.jpg)
Dia 23/08/08 está definitivamente cravado na história da banda. Já gravamos uma música, já demos entrevista em rádio, já tocamos em diversos lugares, já conseguimos tocar num show que tinha, no início, 200 pessoas e terminamos com 8. Já conseguimos ficar um ano só ensaiando, sem tocar em lugar algum. Somos, definitivamente, uma banda diferente. Diferente, porque temos nosso ponto de vista firme e tocamos o que gostamos, mesmo que, para isso, tenhamos que passar novamente por todas as situações descritas acima ou outras que nem vale a pena relembrar.No Brasil, ter uma banda como a nossa, é um suicídio comercial. Como não estamos nem aí pro comercial, e pra quem vê nas músicas oferecidas sob essa alcunha alguma coisa que valha mais um pão velho, vamos continuar nos matando. Morreremos felizes e foda-se.Mas mesmo assim, como num garimpo, depois de toneladas de água suja sempre surje uma pepita de ouro, sempre encontramos bons lugares (ou bons públicos) ávidos por ouvir alguma coisa feita com um mínimo de competência, honestidade e qualidade.Dia 23/08 a banda colocou os equipamentos nos carros e partiu rumo à Praia Grande. Antes de começar a discutir a apresentação, eu confesso - não tinha a menor idéia do que era Praia Grande. Mas posso afirmar: Praia Grande não cabe em Praia Grande. As pessoas que encontramos lá são avançadas demais para serem consideradas do interior, ou de uma cidade pequena. Desde o primeiro contato até a despedida, percebemos que estávamos num lugar diferente.E lá encontra-se o Provisório Pub. Assim como a cidade, o Pub não cabe dentro dele. É um lugar iluminado, apesar da escuridão. E lá encontramos um público mais que especial. Encontramos pessoas APAIXONADAS por música boa. Não são aqueles pseudo-adoradores de rock, que só conhecem Smoke on the water e Stairway to heaven. São pessoas que se arrepiam ouvindo o The dark side of the moon até hoje, coisas desse tipo. E isso não é pra qualquer um.Passava da meia noite quando começamos o nosso “trabalho”. Estávamos apreensivos, porque nosso som é alto e, no nosso conceito, não combina com bares ou lugares pequenos. Quanta inocência da nossa parte!! Combina!! E muito!!!Foi emocionante!! 2 horas de show, que passaram como um furacão! Nossas esposas junto! Nossos amigos de poucas horas satisfeitos com o que apresentávamos a eles. Nós, felizes por estarmos fazendo aquilo que tanto gostamos, pra gente que merecia ouvir. Enfim...momentos mágicos.Grandes momentos, grandes pessoas...um encontro que não vai ser esquecido tão cedo. Grandes amizades que ficarão pra sempre.Gostaria de agradecer demais ao Jodi Ramos. É uma daquelas pessoas que não se encontra por mais que se procure. Como a cidade, o Jota não cabe nele. É grande demais pra ficar onde está. O mundo precisa dele.(Eu dedico cada momento legal que passamos a todas as pessoas que tiveram contato conosco no curto período em que permanecemos na cidade dos canyons e espero poder voltar em breve.)
13 comentários:
Puta q pariu....
O q eue eu poderia dizer aqui?
se não....muito Obrigado Riccieri e banda.
mesmo sabendo q sao palavras exageradas e gentis ...
Vcs fazem valer a pena todo o esforço q é manter as poirtas abertas.
Vao voltar ! e nao vai demorar !
Obrigadao mesmo.
São por momentos assim que jamias perdoarei meu DNA e meu sistema imunológico! No dia que a melhor banda aparece na cidade eu fico de cama, esse mundo é muto injusto. mas sem problemas, causarei novas oportunidades de vê-los tocar. parabéns ao pessoal da Fibonacci (só ouço elogios) e parabéns ao Jota pela consquita!
Não conheço vcs, não conheço o som de vcs.Acompanho a programação do PROVISÓRIO PUB pela net, pois moro em Maringá no PR, mas sou da PK.Sabendo do bom gosto do JODI na parte musical, tenho certeza de que vcs realmente fazem boa música.Concordo com tudo que falaram da PK, com um aparte apenas. Penso que, o JODI faz muito bem para as pessoas de Praia Grande,e deve ficar lá. Sei que o mundo precisa de pessoas "grandes" como ele, mas o povo da PK também .
Forte abraço a todos os integrantes da banda e muito SUCESSO pra vcs!
Palavras não seriam suficientes pra expressar a emoção que sentimos... Digo sentimos pq estava claro que todos que estavam presentes se emocionaram com a qualidade do show e a escolha do repertório. Quem não estava lá perdeu um dos melhores shows!!! parabéns a todos os integrantes da banda pelo sucesso... esperamos vê-los de volta no Provisório em breve....
Olá..Sou de Praia Grande com muito amor e fico lisongeada pela consideração á nossa cidade e conterâneos..
Quem ouviu a banda, sentiu o amor com q vc´s tocam, foi um grande pazer conhece-los. Serão sempre muito bem vindos.
Abração!
Ola pessoal !!!
Apesar de não conhecer a banda, pelo que me foi falado e apresentado, e ainda, pela repercussão que vejo, com certeza é daquelas que valem a pena assistir e aplaudir de pé ... parabéns rapazes ... entre outras coisas, precisamos de mpusica, de arte e de qualidade !!!!
Pretendo conhecer Pk e teu Pub Jota, em breve ... quem sabe não tenho a honra de conhecer tbm a banda ?!?! rsss.. seria ótimo !!!!
Abraços e sucesso a todos !!!!
Estela*
O deslumbramento do texto e o referir-se a si mesmo, ao bar, ao público me tocam como um acorde perfeito maior, convidando a ouvir o som dessa banda. A referência a J. Ramos é exemplo de que esse escriba não exagera ao apontar os atributos de sujeito p'rá de inteligente.
Parabéns aos que ouviram Fibonacci
Nunca tantas bandas de rock (e de qualidade) visitaram Praia Grande em um espaço tão curto de tempo quanto agora, graças ao PUB do Jota.
Pena que nem todos os que se "arrepiam ouvindo dark side" puderam estar presentes.
mas estaremos na próxima. quem sabe daí o pup é que será pequeno.
Se eu não conhecesse o Jodi e o Pub pessoalmente, ia dizer que o pessoal da Fibonacci tava louco, mas eu realmente conheço o lugar e a pessoa e concordo com cada palavra da banda.
Ah, e aliás, voltem a Praia Grande logo! Prometemos nos 'comportar', melhorar o Inglês e cantar junto!
Abraços..
Não posso esconder minha satisfação em ter participado desta "epopéia". Primeiramente, me sinto privilegiado e abênçoado por ter a chance de fazer parte desta família, a Fibonacci, temos sinergia, interagimos espontâneamente. Preciso deixar registrado que foi uma experiência ímpar estar em Praia Grande, um lugar de energia, estranho e surpreendedor positivamente. As pessoas realmente valem a pena.
Preciso dizer, que meu coração sentiu o peso das palavras aqui escritas pelo Ricieri, pois traduziu o sentimento de toda nossa banda... Meus olhos lacrimejaram... Beijos a todos... E obrigado pelo reconhecimento dos que nos assistiram.
Olááá...Apesar de eu não ter podido comparecer ao show no nosso suuuper Pub, já admiro vc’s sem conhecer, pois os elogios são grandiosos, tanto para o som quanto para as pessoas que são! Pelo que sei o Jota disse que vc’s voltarão em breve, dessa vez não quero perder ver uma banda que valorizou tanto a nossa cidade e a nossa gente, como se fossem conterrâneos daqui, o texto que escreveram é de arrepiar, e nos faz sentir-mos orgulhosos de receber pessoas como vc’s, com uma visão das coisas além do que as coisas parecem ser, como exemplo nosso Jodi Ramos, PARABÉNS para banda e PARABÉNS Jodi pelo sucesso!!! Voltem sempre !!!!
Eu vou sentir tanta falta disso tudo...como se faltasse o ar !
...
Postar um comentário